domingo, 30 de dezembro de 2007

Seguindo a Sua Estrela

Mat 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
Mat 2:9 - E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

Introdução: Através do anos Deus tem se manifestado ao seu povo de diferentes formas. Existe porem em particular tres formas que se apresentaram no céu que vieram a ser um marco de direção para o povo de Deus.
Os dois primeiros se encontram na saida do povo de Israel do Egito a caminho da terra prometida. A única coisa que eles teriam que fazer era seguir a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo de noite.
Exo 13:22 - Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

Hoje porem quero falar sobre estes magos que para encontrarem a Jesus seguiram a Sua estrela. Este e o tema de hoje, não se esqueça que a estrela é a de Jesus!

Neste último domingo do ano gostaria de falar a todos que o segredo para o ano novo é seguir a estrela de Jesus. Apo 22:16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Finalmente antes de entrar na mensagem de hoje deixo este importante fator: O 3 sinais da manifestação de Deus estavam no céu e não na terra, assim que não há razão para distrairnos do caminho a seguir.

1. A Estrela no Oriente
a. A Estrela da Esperança
b. A Estrela da Promessa
c. A Estrela da Mudança

2. A Estrela que ia Adiante
a. A Estrela da Direção
b. A Estrela da Convicção
c. A Estrela da Proteção

3. A Estrela sobre Jesus
a. A Estrela da Revelação
b. A Estrela da Manifestação
c. A Estrela da Glorificação

Nenhum comentário: