quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fugindo Para a Recompensa

Gênesis 39:6-12
6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante. 7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. 8 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; 9 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus 10 E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela, 11 Sucedeu num certo dia quer ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali; 12 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu.

1. Ele fugiu da Oportunidade de Pecar contra Deus, preferindo cumprir os sonhos de Deus, v9 - Gênesis 37:9-10 9Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste Porventura viemos, eu tua mãe, e teus irmãos, a inclina-nos com o rosto em terra diante de ti?

2. Ele fugiu de ser um Homem sem Integridade, para ser líder em um cárcere v8,9 - Gênesis 40:3 3e mandou detê-los na casa do capitão da guarda, no cárcere onde José estava preso;

3. Ele fugiu do Prazer Ilusório, Para pode ter a mulher ideal no Reino, v10 - Gênesis 41:45 E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacedote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.

4. Ele fugiu da Aparência do Mal, para seu destino Real, v12 - Gen 45:7,8 7 Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
8 Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito

5. Ele fugiu de Dentro de um Sistema Falido, para estar dentro de um Propósito Eterno, v12 - Gênesis 50 20 Vós bem intentastes mal conta mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.

6. Ele fugiu de uma Capa de Escravo, para Receber uma Vestimenta de Governador, v12 - (As 3 Capas de Jose, 1 Filho, 2 Escravo, 3 Governador) Gênesis 41 40 estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
41 Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. 42 E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. 43 E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.

7. Ele fugiu de uma historia trágica, para fazer a Historia de um Herói da Fe, v12 com Heb. 11:22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

Nenhum comentário: